Batalha das Bases: Ruby Rose X Mary Kay | Qual a melhor base?

08:50:00


Olá meninas tudo bom?

Quem ai é viciada em uma base levanta a mão? \o/\o/\o/
Bom, eu acredito que muitas de nós, mulheres, tem como aliado no dia a dia uma base não é mesmo? E por conta disso, devemos sempre nos atentar em comprar uma base que nos atenda perfeitamente - cor ideal, cobertura excelente, controle da oleosidade, durabilidade e um preço acessível, claro.

E pensando nisso, no post de hoje eu resolvi fazer uma comparação entre duas bases que estão muito conhecidas no universo feminino: Ruby Rose X Mary Kay.


Ruby Rose Cosméticos

A marca Ruby Rose tem crescido muito nos últimos anos. Ela já conta com uma linha completa de maquiagens e todas com um preço super acessível. E um dos produtos que mais tem feito sucesso no momento é a Base Líquida e Matte da Ruby Rose.

A base é um dos sucessos da marca por conter grande variedade de cores (10 tonalidades) e um preço muito acessível (em torno de 10 reais). Com uma fórmula líquida e efeito sequinho (matte), a marca promete o controle da oleosidade da pele e disfarce de imperfeições.

O que eu achei:

Eu gostei muito da base, não só pelo preço acessível, mas também por ter uma ótima cobertura e durabilidade (fiquei com ela o dia todo e não craquelou e a oleosidade era bem pouquinha). A cor que eu comprei foi a L2 e senti que é mais clara do que a minha pele (ela puxa mais para o branco e minha pele puxa para o amarelado).
Ela é uma base líquida, como já foi dito, o que facilita muito na hora de passar. Porém, tem que esperar um tempinho a mais para ela secar e dar um acabamento matte na sua pele.

A minha eu paguei 7,50 em uma loja na rua Curitiba em Belo horizonte - vou deixar o link da localização.


Mary Kay 

Já a Mary Kay, marca norte-americana especializada no comércio de maquiagens, cuidados com a pele e fragrâncias, é uma empresa que está no mercado há muito tempo. Seu sucesso é por ter produtos de excelente qualidade e de alta tecnologia. Os preços não são tão acessíveis, mas confesso que é uma das melhores marcas de cosméticos. 

A base da Mary Kay Cobertura média é para pele normal a oleosa.
O que a marca promete: Base livre de óleo. Não comedogênico. Dermatologicamente testado. Leve e de longa duração, a fórmula da Medium Coverage Foundation proporciona cobertura impecável, ajuda a controlar o excesso de oleosidade por no mínimo 8 horas.

O que eu achei:

Eu adoro essa base. A cor que eu uso é a beige 300 e é perfeita para o meu rosto (tom puxado para o amarelo). Ela possui uma ótima cobertura e dura por muito tempo no rosto. O único porém está em sua forma de passar, ela é líquida, mas é bem sequinha, então tem que tomar cuidado ao passar para não secar e ficar manchinhas no rosto. 
Eu comprei ela no mercado livre, já que estava mais barata que o convencional que é em torno de 50 reais.
No mercado eu paguei uns 40 reais com o frete e a chegada foi super rápida.

Link do vendedor: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-718800443-base-cobertura-media-mary-kay-30-desconto-beige-300-_JM

Conclusão:

As duas são ótimas bases. 
Olhando custo benefício eu prefiro a da Ruby Rose. Para chegar no tom ideal de pele é só comprar uma um pouco mais escura e com o fundo amarelo (a L4 tem o fundo amarelo e é mais escura) e misturar. 

No entanto ainda fico intrigada pelo preço ser tão barato assim.
Feito na china?  Metais pesados? Dermatologicamente testada? Fica ai o questionamento. 
Em mim não aconteceu nada, mas usei poucas vezes e alguns efeitos não vem no primeiro instante, não é mesmo?

Eu fiz um vídeo comparando as duas e o resultado você confere no vídeo.



Eu fiz um outro post de batalhas, mas de BB Creams: Loreal X Avon. Vale a pena dar uma conferida. ;)
Clique aqui

You Might Also Like

40 comentários

  1. Realmente fica a dúvida quanto a composição da base Ruby Rose, devido ao valor se bem em conta. O correto seria a narca disponibilizar a composição para podermos ler e pesquisar sobre os componentes né?
    Mas quanto a base Mary Key eu uso a timewise e amo de paixão <3

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Fran. Eu vi em algumas resenhas que eles não testam em animais, mas isso ainda não quer dizer nada né?! Eu vou procurar saber mais e faço um post separado.
      Essa eu nunca usei, aliás eu estava até em dúvida entre ela e a da resenha. Mas quem sabe ainda não compro e faço um resenha, não é mesmo?

      Beijãao

      Excluir
  2. Olá! Uso a Time Wise da Mary Kay e sou apaixonada! Mesmo ela tendo um precinho salgadinho (em torno de 65 reais) eu prefiro porque tem todos aqueles paranauês que dizem ser bom para a pele. Quanto à base da Ruby Rose, não entendendo também essa questão do preço. Não tem como ela ser tão barata se segue tudinho à risca, sabe? Só fico pensando na mão de obra escrava que deve rolar! :(
    Amei seu post! ;)
    Sempre às Quatro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, tem essa questão do trabalho escravo. As vezes os componentes estão todos oks, mas e as pessoas que fazem esse trabalho? Roberta essa é uma ótima questão a se levantar.
      Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  3. ah eu não tenho a marykay, mas tenho a ruby rose
    a minha tb é a l2 e eu tb acho q ficou mais clara (a l3 tinha ficado muito escura).
    eu adoooro ela!

    Kisses!
    Blog Sem Desperdício!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tailaina, eu vi uma resenha em que a blogueira falava que a l3 é mais escura que a l4 e a l4 é mais puxada para o amarelo. Não sei quanto a você, mas acho que misturar a l2 com a l4 daria certo.
      Obrigada <3
      Beijão

      Excluir
  4. Eu vou pesquisar sobre essa base da Ruby Rose, porque estão todos falando dela e eu não sei se realmente de fato é bom. Por enquanto eu estou usando um BB cream da loreal e uma base da Natura, e achos elas boas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BB Cream da loreal é vida né? Eu uso há uns bons anos.
      Base eu uso mesmo só para sair.
      Usa a da Ruby e me conte se gostou ;)

      Excluir
  5. Não uso muita base, porque minha pele é oleosa mas gostei das duas indicações. Eu não conhecia nenhuma das duas indicadas. Acho que a RR ser tão barata se deve ao fato de ser um produto novo. Quem vai pagar 50 pila numa base desconhecida? É mais fácil baixar o preço e se fazer conhecer e depois ir inflacionando.
    Beijo
    💝
    www.minhavidaporacaso.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula acho que pode até ser, mas normalmente todos os produtos da RR são muito baratos sabe?
      Eu desconfio de todos eles, mas uso todos hahaha
      Olha, sobre a pele oleosa, eu também tenho e eu super recomendo essas <3

      Excluir
  6. A marca Ruby Rose eu não conheço, mais já ouvir falar e parece que é boa, já a Mary Key gosto bastante, sem falar nos pó compacto né, que não vivo sem <3
    Vou conferir o vídeo, beijos
    - Jaynne Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da MK meu dinheiro permite apenas a base hahaha
      Mas quando acabar a base vou comprar o pó.
      Espero que tenha gostado <3

      Excluir
  7. Eu uso Mary Kay, e fiquei curiosa com a a Ruby Rose, inclusive pensei em ir atras agora a tarde pra ver se eu achava pra testar. Confesso que não me atentei sobre ela ser tõ barata e o pq disso. Vou pesquisar.
    Obrigada a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se achar algo me avise. Vou começar a fazer uma busca tbm.
      Se comprar e testar me fale também <3

      Excluir
  8. Estou louca para testar a Ruby Rose, porém fico com um certo medo, se ela é feita na china, se foi dermatologicamente testada, enfim!
    Chero,
    http://temcalmalarissa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o chero é super de boas, sério. Agora tem que ver essa questão de componentes ne e trabalho escravo como algumas meninas dissseram.

      Excluir
  9. Minha unica duvida quanto a Ruby Rose é realmente em questão de qualidade. Tenho muito medo de isso prejudicar minha pele, mas tenho testado e até o momento não aconteceu nadinha! Espero que permaneça assim haha Não me adaptei a base da MK, mas quero comprar um pincel melhor pra ver se não é isso, talvez eu não consiga espalhar direito com o meu pincel. E aí poderei opinar melhor. Adorei o post (e o video!).

    Beijos lindona,
    http://www.maleando.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta passar com os dedos. A base da MK é muito sequinha e tem que passar bem rápido. Eu também estou testando a da RR e até o momento está tudo ótimo.
      Fico muito feliz que tenha gostado. <3

      Excluir
  10. No meu caso eu sou #teamRuby, porque sou alergia a Mary Kay :( parabéns pelo texto

    Beijos

    Www.euquebea.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? hahaha
      Imagina se fosse o contrário, iria gastar rios de dinheiro
      Obrigada <3

      Excluir
  11. Eu já conheço as bases da Mary Kay, mas nunca usei a base da Ruby Rose. Agora com o seu post, quero testar. :). Parabéns pelo post e pelo vídeo (gostei bastante ;D).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo feedback. <3
      Teste e nos conte o que achou

      Excluir
  12. Mary Kay testa em animais, Ruby Rose não sei :/ Não tenho muito o que falar do post, já que não gosto das marcas dos produtos. Mas, parabéns! Seu blog é lindooo, amei a Logo!

    Beijão!
    http://alinybeez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliny apoio muito pessoas assim. Eu sou sinceramente não consigo.
      Olha, o que eu andei pesquisando sobre a RR foi que ela não faz testes em animais, mas não posso afirmar de fato.
      Obrigada pelo carinho <3

      Excluir
  13. A base da Ruby Rose parece ser bem mais vantajosa pelo preço, mas como você disse no post, temos sempre que ficar atentas na composição pois não sabemos a sua composição...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. Ate o momento ela não me causou nada, mas vai saber ne

      Excluir
  14. Confesso que gosto muito dos produtos da Ruby Rose que tem qualidade tão boa quanto da Mary Kay, o foda é que a MK é sempre mais carinha!
    Aqui na Finlândia o melhorzinho BBB que consigo comprar é da Maybeline!
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foquei na Finlândia <3 que chique.
      Por ai só tem o BB da Maybeline? Conta mais pra gente das makes da Finlândia.

      Excluir
  15. Já testei as duas e a minha escolha também foi a Ruby Rose, mas não só pelo custo benefício...
    Eu sinceramente não sou muito fã dos produtos da Mary Kay, não gosto muito da qualidade.
    Mas vai de gosto, né?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu vi muita gente reclamando da MK, estou até de cara. Mas é isso, o que ébom pra um nem sempre vai ser bom para o outro.

      Excluir
  16. Ainda não testei essa famosinha da "Ruby Rose" mas logo logo vou testar pra ver o efeito. Amo as bases da Mary Kay, o ruim delas é só o preço salgado. :/
    Beijos

    www.meiguicesdalu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E coloca salgado nisso viu.
      Acho super válido você testar. Depois conta para a gente <3

      Excluir
  17. Eu nunca liguei muito para esse tipo de coisa, mas estou sempre buscando aprender mais! Eu vi muitas pessoas falando bem dessa base, mas realmente, eu nunca tinha parado pra pensar sobre sua composição. E isso é muito importante já que é um produto para se usar na pele e eu não quero nenhum problema! E sobre as bases da Mary Kay, também já ouvi falar mas nunca testei!
    Enfim, adorei o seu post :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. A composição até tem na descrição da base, mas será que tem tudo? A MK é testada dermatologicamente e isso conta muito ne.
      Obrigada! Bjs

      Excluir
  18. Eu uso as bases da Mary Kay há bastante tempo, tanto a linha cobertura média, como a linha timewise. Adoro a cobertura delas, mas estou curiosa há um tempão e doida pra testar essa base da Ruby Rose, ainda não achei aqui na minha cidade, mas estou na saga pra achar rs.

    Aproveitei e já me inscrevi no seu canal, Beijão

    POST NOVO: http://www.ericaresplandes.com/2016/10/resenha-de-batons-meus-vermelhos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado. MK é vida ne, o problema é o preço.
      Quando achar a base nos conte o que achou dela.

      Vou ver ser post

      Excluir
  19. Eu usos as duas, MK e RR. Essa ultima há pouco tempo, comprei pelo preço pra experimentar. Mas estou bastante intrigada quanto aos efeitos a longo prazo na nossa pele já que provavelmente não é testada dermatologicamente... A cobertura Eh perfeita! Mas será que não estamos correndo riscos? Bem que o Inmetro ou algum laboratório poderia fazer esse teste pra gente ne? Kkkk pra gente comprar e usar sem culpa! 😉☺️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos fazer um abaixo assinado para pedir o imetro uma avaliação da base hahaha
      Pois é, me intriga tbm, mas é tão batatinha e a cobertura é tão boa

      Excluir
  20. Lógico que eu iria comprar a Ruby, sem dúvidas..
    POr aqui é varia de 5$ aa 10$, depende do lugar.

    Beijinhos :*
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  21. Só uma observação: a base da mary kay também trata linhas de expressão, ou seja + tecnologia e tratamento. eu não arriscaria usar uma base que nem composição tem no rótulo. e se a longo prazo der ruim?

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Twitter

Subscribe