Halloween: Resenha literária de Morte na Praia e E não sobrou Nenhum de Agatha Christie | Melhores Livros de suspense

11:06:00



Olá pessoas, tudo bom?

Quem adora a época de Halloween?
Apesar de não ser muito comemorada aqui no Brasil, eu adoro quando chega essa época. É como se todos os personagens das séries e filmes que eu vi ganhassem vida e saíssem por ai andando, sim, meio viajado isso haha

E pensando nessa época de fantasmas, vampiros, monstros e  muito mistério eu resolvi trazer algo que fosse relacionado. Eu queria fazer alguma DIY, mas com o tempo corrido para fazer, gravar e editar, achei melhor falar de dois livros muito bons que com certeza vale a pena continuar lendo o post.

Os livros para a resenha literária, especial Halloween, são de suspense, escrito por Agatha Christie. Eles não são os clássicos de terror que aparecem bichos e seres sobrenaturais, mas são narrativas investigativas onde você tem a liberdade de criar teorias para desvendar o ocorrido, além de muito mistério e emoção.

Morte na praia

A história se passa em um resort “Jolly Roger Hotel” localizado em uma Ilha ao largo de Leathercombe Bay na Inglaterra. O lugar é perfeito para quem quer passar uma temporada de férias na praia ou até mesmo cometer um homicídio.

Arlena Stuart é uma típica mulher que atrai olhares dos homens e desperta o ódio das mulheres. Ela é uma ex atriz casada com o Sr. Marchall, um homem tremendamente tranquilo, reservado e com uma certa propensão para casamentos infelizes.

A trama se concentra no assassinato de Arlena, estrangulada durante uma ida à praia. Quem havia assassinado? Somente uma pessoa poderia ajudar a decifrar o crime, o detetive Hercule Pairot, que por coincidência estava de férias no resort.

Hercule é um antigo detetive de muito prestígio. Seu dever agora é descobrir quem matou a bela jovem e o porquê. E encaixar as peças do quebra cabeça desse crime será uma tarefa árdua e de muita atenção. Diversos personagens se mostram em potencial para ser o assassino.  Um marido com casamentos infelizes, uma enteada que odeia a madrasta (Arlena), um casal em crise, por causa do marido estar de olho em arlena, um padre maluco, uma velha mexeriqueira, etc.

O clima intrigante, de suspense e curiosidade tomam conta até o desfecho. O leitor é convidado a fazer parte dessa investigação para desvendar o ocorrido.


Eu, por exemplo, enquanto lia ia anotando os nomes dos personagens e algumas características marcantes para tentar solucionar. Me sentia uma detetive, Sherlock Holmes. Eu queria solucionar logo o caso, e para isso eu precisava ler freneticamente - lia no ônibus em pé, durante os intervalos das aulas, andando na rua e quando estava atoa no estágio.

Apesar de gostar muito de suspense e terror, "Morte na praia" foi o meu primeiro livro da categoria suspense. Eu me acostumei a assistir a filmes e séries do gênero por conta do visual. Vê as aparições, as emoções e sentir a adrenalina. No entanto, confesso que me surpreendi lendo um suspense.
Eu pude sentir e imaginar tudo o que se passava como se fosse em algum filme. Na verdade por ser livro, podemos contar com uma maior riqueza de detalhes.

Eu dou 5 estrelas de 5 para esse livro!!!

E não sobrou nenhum

Outro livro em que eu me apaixonei foi "E não sobrou nenhum", escrito também por Agatha Christie. Esse livro é considerado um dos melhores livros de suspense e é um clássico entre as obras da escritora.

A história se passa em um local isolado e de difícil acesso exatamente como em "'Morte na praia". A Ilha do Soldado fica ao largo da costa de Devon e é muito conhecida por ter tido diversos moradores inusitados como a estrela hollywoodiana miss Gabrielle Turl.

A trama inicia com dez pessoas sendo convidadas para passarem uma temporada na Ilha do Soldado. Algumas estão indo a trabalho, outras para se divertirem e descansarem e outras para reencontrarem pessoas do passado.

No entanto ao chegarem na ilha coisas estranhas começam a acontecer. Na primeira noite, após o jantar, elas ouvem uma voz acusando cada uma de um crime oculto cometido no passado. Mortes inexplicáveis e inescapáveis então se sucedem. E a cada convidado eliminado, também desaparece um dos soldadinhos que enfeitam a mesa de jantar. 

Quem poderia saber dos dez crimes distintos? Como a pessoa articulava as mortes ? Como escapar da próxima execução?

“Dez soldadinhos saem para jantar, a fome os move;
Um deles se engasgou, e então sobraram nove.
Nove soldadinhos acordados até tarde, mas nenhum está afoito;
Um deles dormiu demais, e então sobraram oito.”

Eu fiquei muito agoniada ao ler esse livro. Não há pistas, o local não tem acesso, as coisas  vão acontecendo e você apenas observando tudo sem poder fazer nada.

Eu acabei o livro em 3 dias. Quando não estava lendo ficava matutando, tentando encontrar algo que pudesse ajudar.

Eu adoro sentir essa sensação de pertencer a história sabe. E com todos os dois livros da Agatha eu pude desfrutar dessa sensação. Esse último livro eu achei em PDF e você pode ler acessando aqui.


Concluindo…
Se você curte suspense e ainda não leu os livros de Agatha Cristhie vai correndo atrás de um. Eles são sensacionais.

Você já pode começar lendo "E não sobrou nenhum" que eu achei em PDF e vou deixar o link aqui.

Se tiverem algum outro autor de suspense que vocês gostam, deixem aqui nos comentários. Vou adorar conhecer novas histórias.

No mais, tenham um ótimo Halloween com uma ótima leitura! 

You Might Also Like

8 comentários

  1. Minha mãe costumava me dizer que era muito fã dos livros da Agatha, e os guardou com muito carinho. Ela me deu esses livros e eu pretendo ler assim que possível, além de ser algo especial pra ela as histórias parecem ser muito boas e envolventes. Eu simplesmente amo esse tipo de livro! Ah, eu adorei as fotos! Todas muito lindas :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou amando Agatha Christie. Já quero ler todas as suas obras.
      Carol tenho certeza que você não vai se arrepender com a leitura.
      Obrigada pelo carinho ❤

      Excluir
  2. Meu livro que li e me fez ficar apaixonada pela leitura (e por suspense) foi um livro da Ágatha. Era o "A Casa Torta" eu simplesmente amei..Li vários outros depois.
    Com certeza ela é a rainha do suspense e do crime hehe.

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é demais né?! Eu ainda não li esse, mas todos os seus estão na minha lista. Pretendo ler nas férias. haha

      Excluir
  3. Também gosto dessa época de Halloween, até achei que esse ano foi mais valorizado no Brasil. Li apenas E Não Sobrou.. há muito tempo e lembro que gostei. Até gostaria de reler. Fiquei curiosa pelo Morte na praia!
    Abraço! :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, a cada ano vejo que o Halloween tem sido mais valorizado e claro estou amandoo.
      E não sobrou nenhum é ótimo ne. Eu tenho certeza que você vai gostar de Morte na praia, ele é espetacular.

      beijos

      Excluir
  4. Edgar Allan Poe também é uma ótima pedida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vou procurar livros deles. Muito obrigada pela dica <3

      Excluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Twitter

Subscribe