MG Fashion Week 2016 | Temática Carmen Miranda

12:25:00


Olá pessoas, tudo bem?

No post de hoje eu vou mostrar e contar um pouco sobre o evento Fashion Week que aconteceu em BH, Minas Gerais, no hotel Ouro Minas no dia 11 de dezembro.

Eu nunca tinha ido ao Fashion Week e esse ano, a convite da Loja Fire de Betim, eu e mais algumas blogueiras pudemos presenciar esse evento maravilhoso.

O MGFW é referência no mercado da moda mineira por revelar estilistas e modelos. Os desfiles, dessa 11º edição, tiveram como temática a ilustre e singular cantora Carmen Miranda.

Estilo Carmen Miranda


Carmen Miranda foi uma cantora, nascida em Portugal, que fez muito sucesso no mundo, principalmente no Brasil.  

Carmen além de ser um ícone na música, foi/é também, um ícone para a moda. Com seu estilo ousado - balangandãs, chapéus de frutas, turbantes, barriga de fora, fendas nas saias e vestidos, sandálias plataformas e muito colar e bijuterias - ela trouxe ao mundo fashion uma tendência totalmente alegre, colorida e sensual, características marcantes da maior parte da cultura do povo brasileiro.

Brasileira de coração e de personalidade, ela se transformou na imagem da mulher brasileira com a interpretação do hit “O que é que a Baiana tem?

O seu estilo extravagante e tropicalista se eternizou e constantemente é inspiração de coleções de grandes grifes internacionais como Prada, Dolce&Gabana e Versace


MGFW e a temática de Carmen Miranda


Os estilistas fizeram uma releitura e adaptação do estilo colorido, extravagante e sensual da cantora. As modelos usaram trajes com muita cor, babados, estampas, sapatos de salto alto e turbantes.

A coleção de  noivas apresentado pela marca Elis Vieira trouxe como inspiração os trajes da baiana, como as saias rodadas e bordados coloridos, além do corte sereia e  evasê , destacando o branco , que é a cor principal e tradicional dos vestidos, mas também o marfim e tons perolados.

Na maquiagem, as modelos usaram o batom vermelho e a sobrancelha bem marcada para resgatar a aura da mulher dos anos 40.

Me perdoem por algumas fotos não estarem com muita qualidade, mas é porque eu fui sentar na primeira fileira no último desfile. Eu fiz algumas filmagens e talvez eu poste no canal.

E ai gente? O que acharam desse desfile.





You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Twitter

Subscribe