Vida saudável: TPM, e agora?

14:18:00



Nós mulheres sabemos como é difícil aguentar e segurar a barra quando o assunto é TPM. Podemos sentir mais fome durante esse período, o que acaba atrapalhando bastante o nosso rendimento e a nossa dieta também. E o desejo por doce e chocolate acaba aumentando mais ainda, isso pode ocorrer, pois os níveis de progesterona estão mais elevados neste período. A progesterona é um hormônio feminino importante para o ciclo menstrual. Ela induz a armazenagem de gordura e uma queda do nível de gordura no sangue pode levar a uma ânsia por gordura.
O segredinho para controlar a TPM é aumentar a produção de serotonina, que regula o humor, sono, apetite e outras funções do nosso corpo. Você sabe quais alimentos que pode aumentar a serotonina e melhorar a TPM? 
OLHA A NOSSA LISTINHA:
  • chocolate amargo (com alto teor de cacau)
  • vinho tinto
  • frutas como a banana, o abacaxi, o tomate
  • carnes magras
  • leite e seus derivados
  • cereais integrais
  • castanha do pará
A DICA PRINCIPAL É:
Permita-se um doce de pequena quantidade por dia: Você não precisa sair comendo uma barra de chocolate inteira. É só saber equilibrar e ter limites.
*Imagem: weheartit.com

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1 comentários

  1. É um pouco dificil, ter uma barra de chocolate e comer só um pedaço, é um desafio total, sorte daquelas que conseguem, que não é o meu caso, beijos!!

    http://regianeferreirablog.blogspot.com.br/

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