Alimentos que fortalecem e crescem o Cabelo | Lista de alimentos saudáveis para o Cabelo | Crescimento Capilar

12:39:00


E ai gente, tudo bom?

Todo mundo aqui quer ter um cabelo bonito e forte, não é mesmo?

Mas o que você faz para mantê-lo saudável?
Usa receitas caseiras e baratas?
Usa cremes de marcas famosas e caros?
Faz procedimentos em clínicas e salões?

Isso tudo é muito importante, mas engana-se quem acha que usar apenas produtos e ou fazer procedimentos vai deixar o cabelo grande, incrível e perfeito.

A alimentação também conta muito nesse processo e no post de hoje eu vou listar alguns alimentos que ajudam a fortalecer e que ajudam no crescimento capilar. Além disso, eu irei fazer uma lista dos alimentos que eu consumo para ver se estou pelo menos 50% ideal na alimentação saudável (espero que sim haha)

Quais alimentos fazem o cabelo crescer e ficar forte?

Essa pergunta é muito realizada entre as pessoas que procuram formas, digamos mais saudáveis e certas, de ter um cabelo saudável e grande.

E a resposta está em alimentos que contém muita proteína e vitaminas.

Quem me acompanha já viu um post meu que fala sobre a composição do cabelo, que nada mais é que proteínas (aminoácidos) e nutrientes (vitaminas e minerais).

E como o cabelo é um ser vivo (na parte do couro cabeludo), ele absorve a nossa alimentação (não de forma literária assim). Ou seja, é através dos componentes dos alimentos que ele vai produzir e sair lindamente do seu couro cabeludo.

Logo, se ele é composto de proteínas e nutrientes e absorve o que a gente come, nada melhor que ter uma alimentação saudável, não é mesmo?

E agora seguem as listas de alimentos ricos em proteína animal

Carnes vermelha
Carnes de aves
Peixes
Ovos
Leites
Derivados (queijo, iogurte..)

Ricos em proteína vegetal

Grãos(Arroz cozido normal e integral, milho, feijão, lentilha, ervilha, soja, quinoa, grão de bico)
Frutas (coco e abacate)
Beterraba
Aveia
Tofu

Atenção:

As proteínas precisam se juntar para formar as diversas cadeias de aminoácidos. Então, não adianta sair comendo, por exemplo, somente arroz e achar que vai funcionar. O correto é sempre fazer uma combinação entre os alimentos para sua alimentação ser saudável e completa.


Exemplo:

Arroz + feijão
Beterraba + carne bovina
Iogurte + aveia


Outros nutrientes (vitaminas e minerais)



Ômega 3 (Salmão, sardinha, nozes e sementes de linhaça)
Vitamina A (Cenoura, tomate e mamão)
Vitamina C (Morango, laranja, limão e kiwi)
Ferro (Beterraba, feijão e fígado)

Zinco (Sementes de abóbora, amendoim e amêndoa)

Minha lista

Estou no caminho certo ou não?

  • Arroz (todos os dias)
  • Feijão (todos os dias)
  • Carne bovina (+4 vezes na semana)
  • Aves (2 vezes na semana)
  • Peixes (1 vez a cada duas semanas)
  • Ovo (2 vezes na semana)
  • Limão (2 vezes na semana)
  • Laranja (2 vezes na semana)
  • Tomate (5 vezes na semana)
  • Cenoura (1 vez na semana)
  • Beterraba (1 vez na semana)
  • Couve (1 vez na semana)
  • Leite e derivados (todos os dias)

Anotei durante duas semanas minha alimentação. Percebi que preciso acrescentar mais alimentos como o peixe, principalmente, e frutas e verduras. 
Mas no geral, acho que estou bem. Não tenho uma alimentação tão desregrada igual pensei. Arroz e feijão, por exemplo, fazem parte diariamente do minha alimentação e isso é muito bom. Posso diminuir na carne bovina, que eu consumo praticamente todos os dias. 
Eu consumo outros alimentos como alface, banana, maçã... mas para lista foquei em alimentos ricos em proteína, vitaminas e minerais.

E você? Como anda sua alimentação? Como anda seu cabelo?

Você tem tido problemas com quedas, ressecamento e falta de brilho? Será que não pode ser sua alimentação?

Espero que esse post lhe ajuda a identificar e ajudar ❤

Se quiserem mais dicas sobre cabelos e outros assuntos, entre nos blogs e instablog a seguir:PAMELA ALVES
BLOG YARA SANTOS
CHARMOSAS IDÉIAS
EMBELEZANDO COM LARI

Este é um post em colaboração com os blogs e instablog acima!

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