Dica de lugar para ir em BH: Carros Burgueria & Grill | Rodízio de Hambúrguer Artesanal | Comemorando o 2.2

16:28:00

E ai galerinha tudo bom?

Para quem não sabe, meu aniversário foi agora no dia 10 de abril e comemorei com meus amigos no dia 6, no Carros Burgueria & Grill.
Eu queria ter feito esse post antes, mas está tudo tão corrido que estou tendo que fazer no ônibus haha

Enfim…
O post de hoje é uma dica de burgueria para ir em BH. Vou contar um pouco  do lugar em si, do atendimento e o que achamos dos hambúrgueres servidos. 

A Burgueria existe há pouco tempo e fica em dois lugares, um no prado, no qual eu fui e outro no caiçara.

Eu vi uma postagem sobre rodizio artesanal e resolvi entrar em contato com eles para saber sobre as condições para aniversariantes.

O Sérgio, dono do local, explicou que se o aniversariante levasse até 8 pessoas ganharia o rodizio, até 10, ganharia um suco e acima de 14 ganharia uma sobremesa.

Ao todo foram 16 amigos e eu ganhei tudo que tinha direito haha

Local


O local é pequeno, mas todo personalizado. A decoração lembra uma oficina. Há ferramentas e carros  por todos os cantos - adesivos nas geladeiras, pedaços de carros pendurados no teto e outros itens que compõe uma oficina. Os hambúrgueres são entregues em um mármore quadrado e para segura-los eles colocam uma chave de fenda no meio. As batatas que acompanham o hambúrguer vem dentro de um potinho bem rústico.

No cardápio todos os hambúrgueres possuem nomes de carros como fusquinha, Ferrari, opalão... Eu achei a ideia sensacional. Segundo Pablo, um amigo meu, ele disse que os sanduíches com nomes de carros mais potentes, são os hambúrgueres mais fortes e maiores e os menos potentes são os mais simples (eu não tinha sacado, já que desconheço sobre carros).

Cada componente do ambiente é interligado e isso mostra todo o cuidado que tiveram para acolher as pessoas. 

Eu curti muito o local. No entanto, achei ruim o hambúrguer vim no mármore liso, porque para comer a gente faz uma baguncinha, então logo já dá para imaginar que cai um pouco na mesa.

Atendimento e rodízio

Alguns amigos meus optaram por rodizio de R$39,90 e outros alacarte.

O atendimento foi excelente. O Jader, que nos atendeu, explicou para cada pessoa que chegava todo o funcionamento do local, além de atender aos nossos pedidos com muita agilidade.

Quem optava por rodízio, não podia desistir depois de ter escolhido. Ou seja, você comeu um hambúrguer que foi mais barato, não quis mais o rodizio e portanto optou por cancelar, lá não há essa possibilidade. Além disso, se você deixar algum pedaço considerável há uma taxa de 8 reais a ser paga (um pouco injusto, deveria ser por exemplo se deixar 50% para cima). 

Os sanduíches variam entre 20 a 45 reais, sendo que o de 45 não faz parte do rodízio (óbvio) de 39,90. Todos os Hambúrgueres vem acompanhado de fritas e essas também são artesanais. 

Ah, e mesmo sendo rodízio, eles são do tamanho original. Eu achei uma desvantagem. Poderiam ser menores.

Como o lugar estava vazio, paticamente só a gente, os pedidos chegavam muito rápido, de 10 a 15 minutos. Fiquei surpresa. 

Hambúrgueres 

Eu comi dois hambúrgueres (morrendo). 
O primeiro foi o Dojão e eu dividi ao meio com minha parceira de rodízio (Titi). Ela pediu o Opalão, então pude comer metade de cada (dica se você entrar no rodízio).

Eu gostei muito do Dojão, ele vem pão de gergilim, burger 180g, queijo, ovo, bacon, alface, tomate e maionese páprica defumada. 

É um pouco grande e eu achei que comeria só ele (e devia ter feito isso). A carne eu pedi ao ponto, que é quando ela fica vermelha por dentro. O gosto da carne é bem forte e eu achei bem gostosa a maionese de páprica. 


Opalão - pão de gergilim, burger 180g, cheddar cremoso, cebola caramelizada, bacon e barbecue de goiaba cascão. 
Gostei desse também. Achei ele mais forte que o Dojão, já que vem o cheddar, cebola, tiras grandes de bacon e o barbecue de goiaba. O barbecue eu achei bem diferente, é gostoso, mas diferente. 

Fusquinha

Meu terceiro hambúrguer (os outros foram metade), foi o Fusquinha. O Fusquinha é bem mais leve os outros -  pão de gergilim, burger 180g, queijo, alface, tomate e molho de ervas frescas. 
Gostei muito dele, o molho de ervas é sensacional e deu todo um toque no hambúrguer. Eu devia ter pedido carne bem passada nesse, porque ao ponto já me enjoando (é bem vermelha no meio, então cuidado).

Opinião dos meus amigos

Pedi para alguns amigos deixarem a opinião deles a respeito dos Hambúrgueres. A maioria adorou, outros nem tanto.

Lorena e Matheus - os dois não curtiram muito os hambúrgueres. Para eles a carne não vinha com tempero, deixando um gosto de carne bem forte e não um gosto de carne temperadinha (eu senti também, principalmente por ter pedido ao ponto). Eles também acharam diferentes os molhos - barbecue de goiaba e maionese de azeitona - e sentiram falta de não ter a opção convencional.

Pablo - já o meu amigo gostou muito. Ele achou as massas bem leve dos pães e o molho barbecue de goiaba ele gostou por ter achado mais leve que o tradicional. Ele comeu o opalão, troller e o mine cooper (que são três mini hambúrgueres - aconselho pedir esse e dividir com os amigos no rodizio)

Por fim, ainda ganhei um milk shake muito bom de paçoca e dividi com meus amigos (eu não aguentava nada mais). Achei o ambiente acolhedor e amigo. Gostei muito de ter ido com meus amigos para lá e pudemos conversar bastante, além de comer exageradamente. 


Link da página deles com todas as informações: Carros Burgueria & Grill

You Might Also Like

4 comentários

  1. Eu sou louca dos hamburgués... Fiquei curiosa para conhecer esse lugar quando eu For em BH faço questão de marcar com vc para comer pelo menos 2 desses tbm😂😂😂😂Acho q n consigo comer 2. Parabéns pelo pós e blog. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga estou te aguardando aqui em Bh. Gosto muito de te acompanhar. E quando vc vir faremos vídeos juntas haha <3
      E eu te desafio a comer dois hambúrgueres.
      Beijão. Obrigada <3

      Excluir
  2. Eu estou louca para ir lá experimentar o rodízio

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Twitter

Subscribe