Conheça o Barzar | Dicas de lugares em BH para comprar roupas usadas

07:59:00

Quem ai adora comprar roupas, levanta a mão?
É... assim como vocês, eu também amo comprar roupas, mas com a falta de dinheiro eu venho buscando alternativas de compras e uma delas é o famoso bazar.

Os bazares ou brechós são lugares onde vende-se muitas roupas usadas e até mesmo novas. Eles são uma ótima alternativa para economizar, aumentar o fluxo do guarda roupa e claro, promover o consumo consciente.

E se engana quem pensa que esses lugares há apenas roupas velhas e da época da avó. Nos últimos anos, os bazares têm crescido e se modernizado muito. Aqui em BH, percebi um crescente número de bazares e em sua maioria com propostas muito bacanas.

E o post de hoje é sobre um bazar incrível que eu conheci por meio de algumas blogueiras, chamado Barzar. Sim, isso mesmo, bar + bazar.

Sobre o Barzar

O Barzar surgiu no ano passado e já está em sua quarta edição. A última, no dia 13, aconteceu no Bar 815 Botequim, em Santa Tereza. Ou seja, além de você garimpar inúmeras peças, calçados e acessórios bacanas, no final você podia sentar em uma mesinha, ouvir uma boa música, pedir uma gelada e comer batatas fritas. Tudo de bom, não é mesmo?

Eu conversei com a Lorena Martins, jornalista no @pandoraotempo e dona do projeto. Segundo ela a ideia surgiu entre um grupo de amigas que não sabiam o que fazer com as roupas que não usavam mais.

"Eu reuni com minha sócia e começamos a desapegar nossas roupas. A primeira edição foi com alguns amigos nossos e nós buscávamos o mesmo ideal que era dar fluxo ao nosso armário, tirar peças que não usávamos e fazer com que isso fosse útil a outra pessoa e vice e versa", conta Lorena.

A ideia cresceu e o Barzar, em sua quarta edição, reuniu algumas blogueiras de BH com perfis diferentes e roupas e acessórios diversificados.

"No caso das blogueiras elas ganham muitas coisas e muitas não usam todas as peças ou usam pouco. E o desapego é uma finalidade que elas dão a essas peças. São perfis diferentes entre as blogueiras (corpos, estilos) e cada uma tem um público"

E sobre esse público, Lorena ainda completa que o bazar não tem gênero, idade e perfil. 

"O Bazar não tem um segmento específico. Bazar é para todo mundo. Bazar é para todas as classes, todos os estilos. Quanto mais gente melhor!"
Cinderela de MentiraHey CuteSem ClichêEliza GuerraMariel Dodd participaram do evento e levaram muitas peças bacanas para o desapego.

Ana Luiza Palhares, dona do blog Cinderela de Mentira contou um pouco sobre o porquê de desapegar e como o seu papel de influencer é importante para disseminar essa ideia.

"Eu sempre fui muito desapegada. Desde pequena minha mãe sempre me ensinou que sai um sapato, entra um sapato, sai uma bolsa, entra uma bolsa. Então sou muito desapegada, até com cabelo eu corto sem dó. E esse hábito de desapegar e passar para outra pessoa uma peça, é muito importante. As vezes é uma peça que está encostada no guarda roupa e que você nunca vai usar e fica lá encostada enquanto outra pessoa poderia usar.
Eu também sou super cliente de bazar. Acho muito legal essa forma de reaproveitar as peças. E eu posto muito isso no blog porque influencia outras pessoas a abrirem a cabeça,  influencia positivamente a consumir com mais consciência e a reaproveitar peças que não funciona para um mas funciona para outro"

Confira alguns dos desapegos que rolaram nessa edição. É tudo muito lindo né?! 


E ai? Gostaram do post? 
Se você ficou triste porque não pode ir, calma, logo, logo a Barzar irá voltar. Fique atento no insta deles (@barzarbh). Lá você encontra a programação e as peças que serão vendidas no dia. Detalhe que você pode reservar antes.

Fique de olho:
Mega Feira dia 20 de maio
Bazar Frida Kahlo dia 20 de maio
Bazar da Moda! Dia 25 de maio
Bazar do Bolinho dia 3 de junho
Bazar dia 4 de junho



As fotos usadas no post foram tiradas do insta @bazarbh e das meninas

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Twitter

Subscribe