Cidade de Praga - República Tcheca | Intercâmbio Portugal

09:54:00

E ai gente, tudo bem?

Post de hoje é sobre a cidade de Praga, capital da República Tcheca. Meu amigo Samuel está em um intercâmbio de 6 meses em Portugal e está aproveitando para conhecer mais a Europa. E em uma de suas viagens, ele conheceu a cidade de Praga que é o nosso post de hoje. Conheça agora alguns pontos turísticos, comidas típicas e dicas de hospedagem e transporte. 

Praga

Praga é a capital da República Tcheca e da região da Boêmia. Com uma população aproximada de 1,5 milhão de pessoas, a cidade é uma das mais bonitas do leste europeu. Sua parte histórica é da época medieval, fazendo com que sua arquitetura nos faça sentir no passado, ou, até mesmo em um conto de fadas.
A área central de Praga é pequena, fazendo com que não seja necessário o uso do transporte público, mas caso esteja hospedado em uma região mais afastada, é possível se locomover através dos ¨trains¨ uma espécie de bondinho que circula pela cidade. Paguei no bilhete 24 Coroas tchecas (CZK), o equivalente a 1 Euro ou 4 reais.
Onde se hospedar?
Fiquei hospedado no Leon Hotel & Hostel, que fica 3,1 km do centro histórico de Praga, paguei 24 euros/noite para um quarto de casal (O banheiro era compartilhado com outro quarto). Fui muito bem atendido, pude fazer o check-in antes do horário (14:00) e após fazer o check-out* foi possível deixar minhas malas lá. Por mais 4 euros era possível tomar café da manhã no hotel, um preço justo.
*O check-out é realizado ás 11:00 da manhã, porém o ônibus que iria pegar para Munique sairia apenas 23:45.

Comida e bebida 
Praga é a cidade que mais se consome cerveja per capita no mundo, com isso em praticamente todo bar é possível encontrar uma grande variedade da bebida. As mais tradicionais da região são a Pilsner e a Staropramen, custando em torno de 40 CZK.
Na parte das comidas experimentei o Klobásy, que é uma espécie de um cachorro quente com uma salsicha especialmente fabricada na região, podendo ser de frango ou porco. Seu preço varia entre 74 e 130 CZK.
Por fim temos o Trdelník, uma massa entre o pão doce e o churros, que pode ser recheada com Nutella e sorvete e custar até 180 CZK.

Pontos Turísticos que mais gostei
- Old Town Square
Old Town Square é a principal praça da cidade. Declarada Patrimônio Cultural da Unesco, ela é cercada por belíssimos prédios, uma imponente igreja e a prefeitura.
No prédio da prefeitura está um dos mais famosos pontos de Praga o Orloj, ou relógio astronômico. O Orloj, tem um mostrador astronômico representando a posição do Sol e da Lua no céu, com vários detalhes celestes e um mostrador-calendário com medalhões representando os meses, além de mostrar as horas, obviamente. Quando fui o prédio estava em reformas, mas em dias normais é possível subir na torre para ver a cidade, pelo preço de 70 CZK.

- Charles Bridge 
Um dos principais cartões postais de Praga é Charles Bridge. Construída em 1357, ela foi a única ponte da cidade até 1841. Em suas pontas existem duas torres, que no período de guerras eram usadas como barreira. Caso um exército inimigo quisesse invadir o castelo, soldados tchecos jogavam óleo quente, gasolina e ateavam fogo do alto das torres para tentar impedir.
Durante a extensão de 515 metros de comprimento da ponte, é possível observar 27 estátuas de líderes Checos. Segundo a lenda, essas estátuas foram construídas no local exato onde os guerreiros foram executados.
Talvez meu local preferido na cidade, recomendaria passar um bom tempo nela, ouvindo os cantores locais e se possível observando o pôr do sol.

- Castelo de Praga
Do outro lado da ponte se comparado ao centro histórico, o Castelo de Praga é uma das construções mais importantes da cidade. Foi fundado no século XI e é considerado o maior do mundo, com 70.000 m². Essa extensão se deve a um complexo que abriga igrejas, museus, torres, casas antigas, pequenas ruelas e o palácio.

E ai, gostaram do post? Samuel irá trazer mais dicas como essas nos próximos posts, então fiquem ligados. 

Se vocês quiserem ver mais fotos e acompanhar as viagens dele esse o é o perfil do insta @praxedes007

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Twitter

Subscribe