Conheça o novo método da bacia para cabelos cacheados e ondulados | Squish to Condish | Vale a pena?

15:12:00

Eu cheguei a conclusão de que cabelo é uma verdadeira saga. Não bastava a gente ver na TV e em lojas 465965 de produtos lançados a cada momento para os cabelos, começamos a pegar ingredientes em casa como o azeite, o leite, o óleo de coco e dentre outros para fazer as receitas caseiras. Agora vem mais uma novidade, usar bacia para lavar o cabelo. É isso mesmo que você leu. O método da bacia, como é chamado, é a nova febre entre a mulherada que curte testar métodos diferentes.

E no post de hoje eu vou explicar o que é esse método e contar se realmente vale a pena fazê-lo. 

https://www.curlsandbeautydiary.com/squish-condish-best-conditioning-method-curly-hair/

O Método da Bacia na verdade surgiu de uma outra técnica muito usada entre as gringas, o SQUISH TO CONDISH. Essa técnica em tradução livre significa AMASSAR PARA CONDICIONAR. Ou seja, não basta apenas aplicar produto no cabelo e esperar o milagre acontecer, você tem que amassar (massagear) os seus fios para que o produto entre na fibra e leve a hidratação (água) para o cabelo. 

Mas, além disso, o SQUISH TO CONDISH, tem um diferencial. 

A aplicação do produto deve ser feita com o cabelo encharcado. Só assim a hidratação acontecerá de fato. 

Eu trouxe uma explicação de uma blogueira gringa que faz esse método há bastante tempo. Quem quiser ler a matéria completa eu vou deixar o link logo abaixo

"O princípio por trás Squish to Condish é que o condicionador e a água devem trabalhar em uníssono para hidratar o cabelo (porque a água é o fator hidratante, o condicionador é apenas um meio para levar água aos cabelos). Assim como nós nos banhamos para encher a pele com água e depois aplicar um hidratante para selá-lo, temos que encher o cabelo com água e deixar condicionador suficiente para selar a água. Aplicar cargas de condicionador nos cabelos e enxaguar tudo com um fluxo contínuo de água é uma coisa muito superficial para fazer. Nós devemos forçar a água em nossos cabelos." 

"A ação de esmagamento forçará a água e o condicionador a trabalhar juntos. Quando você empurra a mistura de condicionador de água para o cabelo, o interior do fio de cabelo fica cheio de água. O cabelo absorve a água e o excesso de condicionador está sendo empurrado para fora. Você está substituindo o condicionador com água a cada esmagamento. Você também verá blocos de curvas começando a se formar. Se você sentir que seu cabelo está seco ou começando a frisar ou se seus cachos não estão grudando, adicione mais condicionador e repita o esmagamento." https://www.curlsandbeautydiary.com/squish-condish-best-conditioning-method-curly-hair/

  • TÉCNICA DA BACIA
A técnica da bacia tem o mesmo objetivo. A diferença é que é feita em uma bacia, obviamente, e isso faz com que você gaste menos água. 

Eu vou deixar o meu vídeo mostrando como é feito esse passo a passo


  • MINHAS CONSIDERAÇÕES
A ideia do método é muito legal e faz total sentido. No entanto, acho que é uma técnica muito trabalhosa e que não vale a pena fazer (isso na minha realidade de vida atual). Você não consegue encontrar uma posição confortável, demora muito para ser realizado e pelo menos em mim, eu senti que meu cabelo ficou leve demais e por ser muito fino e ondulado, a definição se perde mais rápido ainda. 

Talvez eu possa ter feito com pouca água ou pouco condicionador, mas eu tive que parar o procedimento para pentear meu cabelo, porque eu não estava sentido que ele iria desembaraçar só com os dedos (como é o propósito) e não senti meu cabelo tão hidratado assim, como se falam nos relatos. 

Senti ele macio e parecia que não tinha usado produto nele. Como disse, leve demais. 
Acho que para quem gosta do cabelo assim, é uma boa tentar essa técnica, mas não acho que a maioria das pessoas vai ter esse tempo para fazer isso.

Me contem o que vocês acharam dessa técnica. Já conheciam? Fariam ou fazem uso dela? 



You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Twitter

Subscribe