Mel no cabelo? | Receita caseira para cabelos ressecados e sem definição

14:30:00

Quem ai é do time das receitas caseiras capilares? Eu também sou viciada em fazer receitinhas para o cabelo e agora com o Desafio do Cronograma Capilar rolando (no meu perfil do instagram você vai saber mais), eu estou na caça por receitas simples, diferentes e eficazes. E hoje eu trouxe uma que não é tão novidade assim, mas que deixou meu cabelo surreal de hidratado e definido. Serio! Até cachos Maísa meu cabelo ficou (ele é ondulado).


Bom, vamos lá.

A receita que fiz, vocês já firam no título que é com mel.
O mel é um poderoso hidratante natural rico em vitaminas, minerais e aminoácidos para os fios. Ele também possui propriedades antibacterianas, ação antioxidantes e é um emoliente natural.
O mel retém a água nos fios, mantendo-os hidratados por mais tempo, além de condicionar e criar uma camada protetora.

Além do mel, na receita eu usei também o soro fisiológico, outro componente super hidratante e benéfico para os fios. Ele é um composto de água destilada e cloreto de sódio  e tem um pH levemente ácido, assim como o nosso organismo.
O soro fisiológico no cabelo ajuda a eliminar o ressecado, controla o frizz, fecha as cutículas e regula o PH (que normalmente é alterado por produtos químicos e fatores externos). Não há contraindicação para o uso do soro e portanto, pode ser usado em qualquer tipo de cabelo.

Confira no vídeo a receita que eu fiz com soro, mel e creme. Olhem no início do vídeo como é a estrutura dos meus fios no dia a dia e olhe depois como fica com essa hidratação.


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Twitter

Subscribe