Ruivo acobreado com tinta de farmácia - Resenha da 7.4 Maxton

12:00:00

Como ter o ruivo acobreado natural sem descolorir e usando apenas tintas de farmácia? Confira a resenha da Maxton 7.4 (louro acobreado) e saiba como ter um ruivo incrível gastando muito pouco. 


ruivo de farmacia acobreado natural 7.4 maxton sem descolorir


Já fazem quase 6 anos desde o dia em que eu iniciei minha saga ruiva. E desde então muitos tons e experiências aconteceram no meu cabelo. Por muito tempo eu via um tom de ruivo que achava perfeito e começava uma saga para chegar na cor, e quando chegava eu já estava enjoada e mudava novamente. hahaha

No entanto, atualmente eu resolvi sossegar. Já tem 1 ano e alguns meses em que uso apenas uma tinta, a maxton 7.4. E o post de hoje é sobre ela, uma tinta barata, com um tom acobreado/avermelhado lindo e que não pretendo trocar tão cedo. 

Maxton 7.4

ruivo natural acobreado gastando pouco

A 7.4 Ruiva +Atrevida (louro acobreado médio) faz parte da coleção "Ruivas Poderosas" da marca Embelleze. Além dela, existem outros tons: Ruiva +Provocante Acobreado 8.43, Ruiva +Envolvente Vermelho Fúcsia 7.6 e dentre outras tonalidades.

O que a marca promete: Indicada para todos os tipos de cabelo, a tinta proporciona uma cor intensa e radiante e cobertura perfeita dos fios brancos. Além disso, ela possui queratina, ceramidas e silicone. 

1 tintura
1 luva de plástico
1 ox de 30

Preço R$12,00

Como eu pinto: 
 
Eu costumo pintar de um em um mês para não correr o risco de manchar (de novo) o meu cabelo. E para não agredir muito os fios eu retoco a raiz com a tinta pura e no restante do cabelo eu faço um banho de brilho com o que sobrou da tinta + yamasterol (creme super fluido) + matizador da magic color (que tem um tom muito parecido). 

Deixo por 30 minutos (tempo de ação da tinta), enxáguo muito bem, lavo o cabelo normalmente e faço a etapa de reconstrução (crucial após qualquer química). 

Veja aqui como aplicar tinta em casa

Resultado:

Essa tinta é simplesmente incrível. No início ela puxa mais pro tom avermelhado, que eu amo de paixão, e a medida que desbota ela vai indo para o cobre. 

Muitas pessoas queixam do ressecamento, mas no meu cabelo eu não sinto. Sempre que eu pinto, eu passo óleo antes e depois de pintar e faço a etapa de reconstrução (isso sem contar dos cuidados diários). 

como ter um ruivo sem descolorir natural acobreado

Olha o resultado comparado com a caixinha: achei que ficou com uns nuances bem parecidos, não é mesmo? (Nesta foto eu fazia a mistura com a 8.0, o que deixava um pouco mais claro, mas optei agora por usar só a 7.4. Deu uma leve escurecida, mas bem pouco). 

tinta de famarcia ruiva acobreada maxton 7.4

Vou deixar aqui as fotos do meu cabelo natural, da aplicação, 15 dias, 30 dias e ele super desbotado (quando fui para praia eu atingi o ápice do desbotamento). 

tinta de famarcia ruiva acobreada maxton 7.4

Ressalva: eu tonalizo ele só no dia que pinto, vulgo o banho de brilho, pois eu já me acostumei com o desbotamento dele e não sou mais a louca do tonalizante. Além disso, não preciso descolorir os fios para chegar nesse  tom.

Confira também:

Vídeo completo sobre o meu ruivo de farmácia com a tinta 7.4 da maxton

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.